terça-feira, 28 de julho de 2009

Figuras... algumas tristes!!!

Caros amigos

Bem sei que tenho andado arredado destas lides, talvez pelo calor que ronda a nossa cidade e eu opte por outras actividades bem mais refrescantes que escrever algumas palavras no computador.

Desta vez o que me traz a este mundo, é não mais que as figuras tradicionais do nosso Portugal.
Nesse sentido, tenho vindo (há já algum tempo) a pensar não nas figuras físicas que eles representam mas sim em tudo o que as envolve.

Então cá vai…

Agora que chegou o verão, chegam também com ele as garraiadas e as tão famosas festas do toiro… até aqui tudo bem.

Fazendo um retrospectiva rápida da tradição sabemos que os forcados são grupos amadores de vários homens que numa corrida de touros pegam o touro. Quando se executa uma pega, oito homens entram na arena, o primeiro é o forcado da cara; os outros sete ajudam-no a imobilizar o touro, havendo um (o rabejador) que segura no rabo do touro, para provocar o seu desequilíbrio e para quando os seus companheiros o largarem este não invista sobre eles.

Tudo ok!

Tenho que dar um louvor a quem consegue enfrentar um menino que normalmente pesa 500 kg e quando enfrentado corre como se não houvesse amanha. E dou o louvor porque eu mesmo que tivesse com 3,4 de álcool no bucho não me meti lá, mesmo que me dessem o honroso lugar de rabejador.

Sendo estes homens os verdadeiros corajosos (para mim é a única coisa que interessa nas corridas… são as pegas!) da “FESTA” mereciam uma fatiota que lhes desse mais Pinta de valentões!

Senão vejam esta situação…

O touro quando vê 8 homens à sua frente com:

- Sapatinho de vela (com o pormenor de ter os cordões amarelos)
- Meias brancas com bordados até ao joelho
- Calças castanhas quase de Lycra com o “estojo” arrumado para o lado
- Cinta vermelha com uma porrada de metros
- Camisa branca pra dentro das calças
- Uma jaqueta, que em muitos grupos, é toda ás ramagens

Deve pensar:

- "F***-** o que é isto!??!?!?! Já andei feito parvo a correr atrás dum maricas com umas plumas na cabeça montado a cavalo e a espetar-me umas farpas nas costas e agora isto!!! Vestidos assim devem vir para aqui para gozar comigo também, mas vá lá que estes ainda têm a coragem de vir a pé, pode ser que lhes dê umas cornadas!!! "

Neste ponto de vista pode-se tirar uma conclusão:


“CONSOANTE A PINTAROLA DA JAQUETA ASSIM É A FORÇA DA INVESTIDA DO TOURO”


O grande problema desta “forma de vida” (como alguém lhe chamou!!!) é que muitos dos membros do mundo da forcadeza transportam essas vivências para a sua vida social, protagonizando cenas tristes de pancadaria ao bom estilo de uma pega… 8 contra 1!!!

Bem sei que num rebanho surgem sempre algumas ovelhas tresmalhadas, no entanto torna-se triste ver com alguma frequências pessoas com valentia dentro das praças transformarem-se em autênticos bichos do mato possuídos pelo álcool!!!

É triste mas o nosso mundo é mesmo assim!

E assim me vou ............ de férias !!!

JL :B

0 comentários:

Seguidores

Quem sou eu...

A minha foto
JL
Sinto-me um gajo privilegiado por ter o curso que gosto, os amigos sempre por perto, a familia que Adoro e a Menina que Amo!
Ver o meu perfil completo

A minha música favorita...

Quem vem Espreitar...


Blog Registado no IBSN

 

Design by Amanda @ Blogger Buster