Ora viva Rapaziada!
Esta minha ausência deve-se fundamentalmente ao facto de não ter tido pachorra nenhuma para a vida dos computadores, no entanto é mesmo disso que vos vou falar um pouco…!
Ao longo deste mês, tenho assistido por variadas vezes aos anúncios dos tão esperados jogos FIFA e PES 2011, e devo dizer que os jogos de hoje em dia arrepiam-me pela forma como estão minuciosamente bem feitos.
Mas quando existe algo de tão moderno no presente, faço questão de vasculhar o meu baú das recordações e relembrar o meu saudoso Spectrum 2048k.
Aquilo é que era…
- Chatear o pai para "liberar" a televisão para instalar o material e rezar aos santinhos para que houvesse aprovação do grande chefe!
aprovada a coisa, chegava o momento...
… Load “” (aspas aspas)… enter... carregar no play do leitor de cassetes …e era esperar 10 minutos (na melhor das hipóteses) para jogar.
Era um misto de euforia e fúria que nos corria nas veias!!!
Euforia, de certa forma, era o estado da alma sempre que a coisa corria bem e podíamos finalmente jogar aqueles jogos brutais …que até eram a cores!!!
A Fúria atingia-me de uma maneira incrível, capaz de estoirar com o computador, fazer um baptismo de voo ao leitor de cassetes e principalmente chacinar o raio da cassete que estava mal gravada!
Na maioria das vezes as coisas até corriam de feição e fazia grandes maratonas de jogos incríveis … no entanto… por tarde, apenas podia utilizar um jogo ainda assim não desse o berro e ficava com a matiné estragada.
Nestes anos fantásticos anos do Spectrum 2048k, vivia-se intensamente o jogo deixando de parte as “peniquices” (como diz a minha avó) relativas ao grafismo e coisas do género que agora são fundamentais para o sucesso dos videojogos.
chegou o tão esperado dia...
Quando me chegou “ás unhas” a fabulosa k7 do grandioso jogo MATCH DAY, a loucura instalou-se no meu largo e os hooligans da vizinhança invadiam a minha casa, para grandes jogatanas e para me barbear as bolachas de chocolate que eu tanto gostava.
Pois bem, o “Match Day” era aquele jogo que:
- todos queriam jogar e toda a gente queria ter no leque de k7 para o computador;
- O...P...Q...A... SPACE eram as teclas preferidas da malta para poder espalhar o seu perfume futebolistico;
- Se levantássemos a bola e a conseguíssemos dominar de cabeça o jogo ficava por ali porque era impossível alguém lhe retirar a redondinha;
- Se rematássemos na diagonal era a receita ideal para levar de vencida qualquer equipa de luxo... porque entrava sempre!!!
- a entrada das equipas era brrrrrruuuuuuuuutal!!! A música, passados 20 anos, ainda se mantém bem viva no meu ouvido… mas deixo aqui o vídeo para aqueles que também o apelidam de Pro Evolution Soccer 1980.
AQUI VAI O FILME... OIÇAM BEM A MÚSICA!!!
Assim me vou... com a promessa de regresso rápido!!!
JL :B
0 comentários:
Enviar um comentário