Ora viva cambada!
Andei um mês ausente mas como devem calcular entrei de férias e como tal fiz uma pausa em quase tudo… e digo quase tudo porque à situações que mesmo em férias temos que manter o ritmo e o nível esperado para não defraudar as expectativas.
Mas ao longo deste interregno, mantive-me atento ao que se ia passando aqui e ali nesta versão antagónica de Las Vegas alentejana …
Portalegre, a cidade que nunca acorda!
No entanto e como devem calcular NÃO SE PASSOU RIGOROSAMENTE NADA… vá lá … passámos um bocado com o calor.
Nesta perspectiva passo muito tempo em frente à televisão a papar jogos do que seja… futebol, voleibol, ténis, golfe, basquetebol, poker, …!
essas imensas horas que observo pseudo-artistas da modalidade, vem-me sempre à memória aqueles que realmente davam prazer ver e aprender com eles, aqueles que eram vedetas mas faziam por isso ficando eternizados no mundo do desporto.
Assim sendo vou fazer uma viagem pelo mundo dos meus craques…
Futebol
Obviamente ficaram muito por seleccionar como os casos de:
GR - Vitor Baia, Schmeichel, Peruzzi, ...
DEF - Costacurta, Matias Sammer, Mozer, Branco, Sergi, Hierro, ....
MED - Gascoine, Rui Costa, Mathaus, Zidane, Rijckard, Gullit, George Hagi, Paulo Sousa, ...
ATA - Romário, Van Basten, Roberto Baggio, Bebeto, Stoitchkov, Papin, Batistuta...
Enfim são artistas que me encheram as medidas, nos anos 90 e desde então ... os bons não se esquecem.
Outros tempos... outras glórias, mas certamente quem se alimenta do desporto rei os antigos são sempre lembrados quando o presente vive de contratações loucas e desmedidas, onde quem tem é quem vence, onde os jogadores são cada vez mais carne para canhão para justificar o que ganham.
Dos 11 que coloquei apenas um não jogou até aos 34 anos, por infelicidade das lesões e por gula por contratos milionários, quando tinha tudo para ganhar no campeão espanhol e era o fenómeno do momento!
todos os outros, com Preud'homme como chefe de fila, foram dignos profissionais que dignificaram todas as camisolas por onde passaram mantendo-se no top mundial até aos 40, caso de Preud'homme, cafú, baresi e maldini.
Nos dias que correm... infelizmente... não é assim!!!
Infelizmente para muitos conta... a idade ... ser bonito ... e dar uns toques na bola!
E Assim me vou
JL :B
0 comentários:
Enviar um comentário