terça-feira, 13 de outubro de 2009

... PARIS I

Ola rapaziada!!!

Como prometido cá estou eu de volta para tentar cumprir com o que ficou apalavrado à uns dias a esta parte.

Nesse sentido vou tentar por de pé todas a aventuras e diabruras que foram acontecendo aqui e ali, ao longo de 5 dias em paris.

No dia 2, do mês que corre, pus-me a caminho da nossa capital na companhia de duas autênticas brasas (uma mais que a outra, não desfazendo da “Santa”) onde ao longo de 2 horitas os temas de conversas foram sempre variados… casas, empréstimos, IKEA, casamento, flores, cortinados, cor dos móveis, enfeitar salas, blablabla… como conseguem ler e imaginar, foi uma conversa tipicamente masculina na qual as mulheres não têm voto na matéria (ou será ao contrário!??!?! Já não sei… eu ia ao volante!!!).

2 horitas passadas, a malta toda agrupada (3 casais), instalados numa mansão no Pragal (Almada) e com o repasto concluído, íamos pautando a conversa com um tinto de alto calibre, próprio do estatuto social do anfitrião. As horas passavam e (falando por mim) a ansiedade e o “meu” nervosismo ia crescendo dado que no outro dia ia viver mais uma aventura e quando toca a novas experiências… comigo é impossível ficar indiferente.

Foi duro… acordar a horas que normalmente me deito (quando a actividade dos sábados assim o exige)… é verdade… tínhamos que estar na portela ás 6 de la matina para tratar daquela treta toda para levantar voo apenas às 8!

Até aqui tudo bem!!! Mas só de pensar que só podíamos levar uma mala por casal e que não podia exceder os 30 kilitos... e a estadia era por cinco dias!!!

“Há quem diga que conversa de pescador divide-se por 4! No que toca às mulheres, quando fazem as malas multiplicam os dias de estadia por 2… ou por 3!”

Assim a conta é simples:

5 Dias em Paris X 2 =
- 10 tshirt´s ;
- 10 blusas fininhas para o caso de estar pouco frio ;
- 10 blusas +/- para o caso do tempo nem estar frio nem quente… estar +/- ;
- 10 blusas quentinhas para o caso de estar frio ;
- 5 casaquinhos para juntar às blusinhas fininhas ;
- cuecas aos montes (não sei se têm medo de … enfim… pronto!!!) ;
- meias e sotiens idem ;
- 4 calças pelo menos ;
- secador, esticador e as merdices dos cremes (da manha e da noite), vernizes e batons. ;
- sapatos (NEM VÊ-LOS, SÓ FORAM ADMITIDOS “SAPATILHAS DE TENES”).

Nisto o pobre do homem só tem 2 soluções:
1 – Põe a sua roupa e pertences primeiro (foi o meu caso);
2 – Vai de viagem feito fosquinhas, onde a peuguita do 1º dia fica a secar para usar no 3º.


Mas esse aspecto até correu bem uma vez que não pagamos multas de excesso, porque pré-avisámos as moçoilas que não podiam levar sapatos senão … a burra ia às couves! Só de imaginar o saco de sapatos que alguém levou para a galé!!!

Malas no avião, ai fomos nós instalar-nos no belo do “abiooooun”… quando ao chegarmos à porta, em vez de ter 2 matulonas com um peito 44 quase de fora a dar-nos as boas vindas, temos duas amélias que até me eriçaram os pêlos todos! Nunca antes visto, eu sei que para muitos a paneleirice está na moda mas assim é demais!!! Eram autênticas fofas a falar uma para a outra!

Houve quem dissesse que uma delas me fez adeus, mas em abono da verdade, dos três que formavam o grupo não fui eu que fiz as maravilhas das “Meninas de barba” e para que conste, nem mudei para um lugar ainda mais estratégico.

...To be Continue


E assim me vou...

JL :B

2 comentários:

Carrapiço disse...

Olha que de facto me pareceu mesmo que uma das amélias te fez um aceno romântico.
A química entre os seres semelhantes é uma coisa natural ...

Rodrigo disse...

Eu confirmo o gesto simpático que "a menina" te fez, não há que enganar :)

Seguidores

Quem sou eu...

A minha foto
JL
Sinto-me um gajo privilegiado por ter o curso que gosto, os amigos sempre por perto, a familia que Adoro e a Menina que Amo!
Ver o meu perfil completo

A minha música favorita...

Quem vem Espreitar...


Blog Registado no IBSN

 

Design by Amanda @ Blogger Buster