quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

PARIS IV … o fim!!!

Ora viva meu povo, para que este blog não se torne numa “viagem estranha a Paris” vou finalmente findar este maravilhoso episódio da minha vida e certamente dos companheiros de viagem.

Pois bem, como devem calcular a memória já não tem armazenada esta visita “nos meus documentos” por isso tive que ir a muito custo sacar o material mais rico à “reciclagem”.

Neste sentido e porque devo escrever aquilo que realmente vale a pena contar e, em abono da verdade, que fica para sempre retido no livro das recordações, vou reviver o resquício duma aventura recheada de emoções.

Depois de tantas e tantas caminhadas, tantos e tantos quilómetros nas pataganhas e tantas decisões difíceis de tomar tinha que acontecer alguma coisa… pois bem! Foi mesmo isso que aconteceu!

Quem anda no mundo do desporto, tal como eu, entende esta situação como se tratasse dum sócio fanático irritado e chateado com as opções do treinador da sua equipa.

O nosso Mister Comédias decidiu, nós (eu, Dulce, Ricardo e Sandra) Jogadores respondemos ao estímulo (andar quilómetros) o sócio (Ana) descontente com o desfecho da situação aborreceu-se… de uma forma estonteante a pontos de apagar as fotos com o seu mister preferido… até então!!!

Como eu compreendo as cachopas!!! Andar é uma coisa que custa bastante mas que se consegue com algum esforço, agora andar na rua!?!??! Ainda se fosse na Zara lá do sítio!!!

Mesmo perante estas desavenças o plantel continuou unido (uns mais chegados que outros) e “marchamo-nos” para o arco do triunfo que é um monumento incrível por duas situações:

1- A sua grandiosidade e a sua “arte embutida” são algo que fascina qualquer um.
2- A forma como se chega ao topo do monumento. Eu não contei as escadas mas posso-vos garantir que são muitas e em forma de caracol, o que deixa o comum dos mortais azoado com tanto rodopio… tanto a subir como a descer.

Chegados ao topo, aturdidos com o “carrossel escadario”, fomos confrontados com uma visão em 360º da cidade, proporcionando-nos bons registos fotográficos das 12 avenidas, recheadas de “carreiros de formigas reluzentes”, que a circundam.

Dos muitos episódios que vivi houve um, a par do Louvre, que dificilmente irei esquecer… TORRE EIFFEL!

Pois bem, estava nos nossos planos (obviamente) visitar a famosa torre Eiffel tanto com os pés bem assentes na terra como também lá em cima no andar superior.

Ao longo do percurso, houve alguém dentro do grupo que disse uma coisa do género:
“Se não houver restaurantes perto da torre Eiffel eu pago o jantar”

Dado que a hora de jantar se aproximava, eu não fiz qualquer tipo de objecção uma vez que não perdia nada em ir… maldita a hora que lá fomos.

A única coisa que lá havia era uma roulotte de cachorros e afins que nem uma mísera cerveja tinha! Logo ai a coisa começava a ficar preta! Foi então que tive (bem como os meus colegas) a triste ideia de comer um cachorro com molhos e uma latita de sumo.

O cachorro para além de ser horrível, tinha sido injectado com um dinamite líquido, ao qual os franceses chamam ketchup, maionese e mostarda!

Não sei bem como posso descrever a ingestão desta bomba! Bem sei que quando a fome é negra um gajo barbeia qualquer coisa, no entanto esta valente bosta teve um efeito maléfico no meio estômago tendo sido amenizado por uma bebida que faz bem… para desentupir canos… COCA-COLA!!!

Depois de mais uma extraordinária experiência gastronómica, pensei doar o meu estômago para peneira das obras, dados os buracos feitos “pour la merde de petit chien”.

Perante esta situação a dureza era mesmo subir as 3000 escadas até ao 3º piso da torre Eiffel… não o fizemos! Mas foi pensado! E não o fizemos porque os franceses são a coisinha mais fuinha que vi até hoje!!! Não bastava subir 3000 escadas e ainda tínhamos que pagar para o fazer… FÓKI!!!!

Lá em cima não me fascinou, talvez por termos subido à torre de noite e não termos a paisagem bem definida mas acredito que a vista seja mais bonita que aquilo que imagino ser.


Para ultimo dia a Eurodisney, o dia tão esperado para elevar ao mais alto nível o espírito de gaiato que ainda nos corre nas veias… pelo menos a mim.

Para quem nunca lá foi, aconselho que vá independentemente da idade que tenha…

“Se podemos trabalhar até ao 65 anos acho que as portas da Eurodisney estão abertas para jovens de 90 e picos anos”

Vá lá, não quero abusar! Neste rol de pessoas não posso incluir o nosso amigo Ricardo.
O rapaz tem vontade, tem disponibilidade, tem interesse mas … não se dá muito bem com montanhas russas sejam elas grandes, pequenas, assim-assim, como muitas curvas, com poucas curvas, enfim … MONTANHAS RUSSAS NÃO!!!

Quer dizer, ele foi bastante valente! Andou na do Pinóquio, que era extremamente perigosa para bebés de colo não acompanhados pelos pais, o que me levou a pensar que ele estava a recuperar de todos aqueles fantasmas que o acompanham sempre que é confrontado com uma montanha russa, mas não! Aquilo foi apenas uma demonstração de amor à sua Sandrinha!!!

Polémicas à parte, EURODISNEY é um espaço maravilhoso onde nos podemos divertir, rir, correr, saltar, cantar que ninguém acha estranho uma vez que nos encontramos no mundo mágico de Walt Disney.

Se puderem não percam a oportunidade de visitar França… Paris … Sacre Cour … Notre Damme … Torre Eiffel … Louvre … Sex Shops … Eurodisney e muito mais!!!

E Assim me vou…

JL :B

2 comentários:

Dinis disse...

A viagem a Paris foi feita não só com o intuito de visitar esta fantástica cidade, como também emagrecer uns quilos, tendo em conta o quilometro efectuados. As senhoras reclamaram com os quilómetros feitos, mas faltou vos imaginação para inverter a situação. Se tivessem dito às senhoras que estavam com uns quilinhos a mais veriam que não só palmilhavam paris de lés a lés "à la pate" como também dispensavam o avião e ia a pé para Portugal.

Carrapiço disse...

A vingança é um prato que se come frio ...

Seguidores

Quem sou eu...

A minha foto
JL
Sinto-me um gajo privilegiado por ter o curso que gosto, os amigos sempre por perto, a familia que Adoro e a Menina que Amo!
Ver o meu perfil completo

A minha música favorita...

Quem vem Espreitar...


Blog Registado no IBSN

 

Design by Amanda @ Blogger Buster