segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O tempo tudo muda...

Ora viva cambada!

À dias tive à conversa com uma rapaziada amiga onde falámos de tudo mas houve algo que me deixou absorto e pensativo e nunca tinha encarado aquele pormenor por aquele prisma.

O crescimento … a evolução … a mudança que uma pessoa tem desde os seus tempos de traquina na escola primária até ao momento que anda à rasca a ver de trabalho, para sair da casa dos pais e ganhar a sua independência.

Como é encantador observarmos toda esta evolução numa amiga ou em alguém que visualmente nos é conhecido.

Ora bem, posso-vos dizer que só de pensar na minha evolução de gaiato até agora, só me dá vontade de rir, mas descansem que não vou falar de mim.

Tal havia de ser! Gozar com a retroescavadora que me nasceu na boca e os pêlos semeados em dias de vento!!!??? Isso é que era bom!!!

Façam então uma viagem ao estereótipo evolutivo de muita gente e, naturalmente também se vão rever nesta “máquina do tempo”.

Tudo se define em 4 pontos… e é assim…

1- Quando nos lembramos daqueles colegas que na escola eram os badochas lá do sítio, alguns eram as bolinhas, outros eram tão gordos que nem se via o pescoço e outros pareciam autênticas mesas de camilha.

2- Para além da sua obesidade (ainda não era mórbida) havia cachopas que se vestiam de uma forma… vá lá … extremamente HORRIVEL!!! Poderia ser moda na altura mas apenas para elas… apresentavam alguma, para não dizer muita dificuldade para conjugar cores, ou melhor, tinham bastante facilidade em conjugar uma vez que as conjugavam todas… estilo… amarelo, lilás e verde ou vermelho, azul e cor-de-rosa.

3- Depois vem o problema da queda dos dentes!!! Se a robustez da cachopa aliada à vestimenta já não a favorece, muito menos quando lhe faltam 2 ou 3 teclas no piano… mas eles acabam por crescer novamente.

4- Relativamente aos rapazes, os gordinhos normalmente eram sempre os guarda-redes porquê??? Porque eram eles os donos da bola e não podiam ficar fora do jogo.

Nisto, vemos os anos passar, a malta a crescer (uns mais que outros!) e chegamos à idade do jovem de ciclo e secundário e ai vêm mais crises!!!

Começam então a surgir os problemas dermatológicos aos quais ninguém é imune.

Borbulhas!!!

A fase das borbulhas deve ser provavelmente a fase mais degradante da vida humana.
Passamos dum momento em que a nossa cara parece a pele do rabinho dum bebé para uma autêntica zona de guerra no Afeganistão.

Conheci muito boa gente, nesta fase, que pareciam autênticos Ferrero Rocher com a cara crivadinha de borbulhas de ponta amarelada prontas a explodir.

Até houve um rapaz da minha rua, que um dia levou uma lambada de outro e rebentaram-lhe 3 borbulhas de uma assentada!!! Pontaria!??!?! Talvez! Porque acertar apenas em 3 borbulhas onde residiam 5 ou 6 é obra digna de um sniper!!!

Nesta fase a jovem sofre um bocado mais. Não só por ser confrontada com uma “Borbi atack”, como também pelo crescimento do “amigo cantiflas”, dos pêlos nas pernas e da eterna menstruação.

Há meninas que fazem o seu bucito para manter a sua imagem, sim senhor! há outras que persistem em manter a boa da bigodaça até dias antes do casamento e muitas mantêm-no até baterem as botas, o que me faz bastante confusão! Será que os homens não se queixam???

Já estou mesmo a ver um filho de uma destas felpudas a sair-se com uma do género:

- Aqui na foto qual és tu mamã? És aquela de vermelho???
- Não filho, esse é o teu avô Ernesto. Eu sou aquela de azul ali na ponta!
- Ah!!! Mas esse pensava que era o Primo Atilano!!! Tirando a saia é tal e qual!!!
- Ai meu maroto! Dá cá uma beijoca!
- Não mãe, que tu picas com o bigode!


Depois do buço, vem provavelmente o maior problema da mulher… tirando não ter dinheiro no cartão de crédito… a senhora dona Menarca, sim porque a primeira é sempre a culpada do que vem a seguir!

Depois de muitos dias a pensar no assunto, acho que cheguei a uma conclusão!

A menstruação não é mais nem menos que … tchan tchan tchan tchan…

A menstruação dado que acontece todos os meses e num período que ronda os 5 dias, é apenas e só a excreção do veneno acumulado em excesso, fruto da própria convivência entre mulheres (calhandrices, cusquices, relações extraconjugais de outras mulheres, gravidezes, abortos… enfim todo o tipo de conversa de mulheres!!!)

PASSAM OS ANOS E TUDO MUDA!!!

Aquela rapariga simpática e amiga que no tempo da primária era a mesa de camilha com o piano desfalcado de algumas teclas, agora nos tempos de jovem adulta sujeita às mudanças da vida tornou-se numa mulher bonita, vistosa, com um corpinho bastante generoso, mantendo a mesma amizade e simpatia dos seus tempos de gordinha.

Já aquela menina bonita e convencida, com olhos cor de Avelã, que tinha tudo para ser um estrondo de mulher, tornou-se num autêntico trambolho com o piano com mais teclas pretas que brancas e com a mesma “simpatia antipática” dos velhos tempos.

O tempo tudo muda, menos as amizades … sempre que sejam verdadeiras!!!

E assim me vou…

JL :B

2 comentários:

Kitty disse...

Só posso dizer q gostei.... só é pena que nem todos cresçam assim!
E insistam em continuar lá.....
É a vida!!!!!

Bjokas :)

PhI disse...

Só hoje vi esta preciosidade de comentário... aqui a mesa de camilha agradece com muita simpatia os elogios!!! :D

Seguidores

Quem sou eu...

A minha foto
JL
Sinto-me um gajo privilegiado por ter o curso que gosto, os amigos sempre por perto, a familia que Adoro e a Menina que Amo!
Ver o meu perfil completo

A minha música favorita...

Quem vem Espreitar...


Blog Registado no IBSN

 

Design by Amanda @ Blogger Buster