quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Cinzento

Hoje, tal como em tantos outros dias, foi um dia cinzento. Cinzento de emoções, cinzento de alegrias, cinzento de tudo e cinzento de nada!

Dei comigo a pensar no quão estranho é o cinzento, quando o remetemos para o mundo e para a azáfama de vidas que nele se cruzam.

Cinzento… é o mundo que nos rodeia e tudo o que dele advém, a estranha e triste voracidade pelo poder, o sorriso pobre por um pedaço de pão, a inveja por sucesso alheio, alegria duma bola de futebol…

Cinzento… espontaneamente poderia dizer que é o ponto de convergência de momentos, a “apneia” dos sentimentos, o silêncio dum grito, a ausência de tudo e a presença de nada.

Cinzento é uma cor triste é nele que afluem a euforia, a alegria, a vivacidade, o sorriso, a magia do branco e a lágrima, a angustia, a tristeza, o ódio e a inveja do preto.

É nestes dias cinzentos, que a memória me arrasta para uma balança de sentimentos onde caminhos outrora fechados teimosamente se abrem para me recordar alegrias vividas, tristezas sentidas e tantos outros momentos quando reflectidos se tornam contraditórios.

Hoje estou ausente,
Errante e Descrente,
Nem triste nem contente,
Perdido e só... estou ausente…

Hoje estou cinzento…
escondido do momento...
resguardado num lamento...
perdido e só... estou cinzento!!!

e assim me vou...

JL :B

1 comentários:

Kitty disse...

Engraçado ler este post logo hoje!!! Pois é, a minha semana tem sido FLICTS e ñ cinzenta como foi este teu dia!! FLICTS é uma cor que aprendi hoje.... sim mesmo com 30 ainda aprendo todos os dias....

"Não tinha a força do Vermelho
não tinha a imensidão do Amarelo
nem a paz que tem o Azul
Era apenas o fragil e feio e aflito Flicts"

Seguidores

Quem sou eu...

A minha foto
JL
Sinto-me um gajo privilegiado por ter o curso que gosto, os amigos sempre por perto, a familia que Adoro e a Menina que Amo!
Ver o meu perfil completo

A minha música favorita...

Quem vem Espreitar...


Blog Registado no IBSN

 

Design by Amanda @ Blogger Buster