sábado, 13 de março de 2010

GRANDES… PARA QUÊ!!!

Ora viva malta!

Há dias que nos deixam pensativos e, ao longo desta semana, fui contemplado com um desses dias.
Fui ao dentista! E nesta electrizante visita à dentista (que não é brasileira!!!!), o pensamento óbvio é:

- O que me irá fazer aos dentes?
- Poderei almoçar depois?
- Devo largar aqui uma pipa de massa, ao tempo que aqui estou! (sim porque eu pelo menos começo a pensar que não é pelo que se arranja mas pagamos pelo tempo que demoramos a arranjar os dentes!)

Bem! Saí de lá bem! Bem da dentadura e bem esfolado na carteira!

Nisto, ainda com o efeito da anestesia e a ter dificuldade para suster alguma saliva que corria no canto da boca, comecei a remoer no meu passado “dentúcio”… e mais valia ter estado quieto!!!

Na tenra idade do dentinho de leite acho que até tinha os dentinhos certinhos e bonitinhos e fiquei convencido que a coisa ia ficar por ai.

Passados uns tempos, dentes de leite dispensados havia que ter um piano novo, com dentes fortes… lá fortes eles ficaram, no entanto acho que não era necessário uma retroescavadora na boca.

Depois diziam: - ai tal! Isso é que é bom para comer melancia!

Melancia uma porra! Se lhe dou uma boa dentada arrisco-me a trincar a casca!
Se for outro tipo de fruta fico na eminência de escavacar o caroço! Ainda dizem que é bom ter dentes grandes… Fóki!!!

Tive que enfrentar a realidade! TENHO DENTES GRANDES!!!!

Vocês Pensam que me estou sempre a rir??? Não consigo é fechar a boca!!!

Ao longo dos tempos foram várias as situações embaraçosas que tive por causa das “minhas torres gémeas”.

Certo dia, numa aula de Educação física, a fazer um remate em mergulho tive a triste ideia de ir de boca aberta e lembrei-me de morder os tacos do pavilhão. Resultado, uma das torres tinha ido às galhetas!

Foi arranjado!

Passados uns anos nas famosas festas da Penha a comer entrecosto, como as favas são pra desbravar mato, mordi a carne mas também o osso, parti o dente e … engolio-o!
Andei uma semana sem dente porque o que restava dele teve que ser desvitalizado.

Quando o fui arranjar, qual não é o meu espanto que na mesa da Doutora havia material que nunca tinha visto… para arranjar dentes!

Vejam a dimensão do meu escudo anti-míssil que teve que levar 2 parafusitos, uma plaquinha dum material especifico e depois ser revestido com um “material lá deles”!

Como estava anestesiado não sei até se não montaram um andaime para fazer as reparações!

A verdade é que ficou porreiro e como dantes! GRAAANDE e torto!

Pôs-se então a possibilidade de por um aparelho!!! Isso é que era bom!

Endireitar estas torres de pisa?? Como? Só a escopro e martelo!

Tenho um colega que sofre do mesmo problema que eu, mas os dele são piores que os meus, mas arriscou pôr aparelho.
Como ele é GNR e não faz a ponta de corno... tem tempo para sofrer com os andaimes que lhe puseram na boca… sim porque a ele teve que ser mesmo andaime!

A cachopa dele teve uma conversa com ele e perguntou-lhe:
- Porque puseste aparelho?
- Para ficar mais bonito!
- E porque é que não ficas??

Eu acho que este estilo de Pica bilhetes dos Flistones até tem o seu Q de engraçado… para os outros!

Quanto à manutenção destas duas esculturas é preciso lembrar que se dispenso 10 minutos aos dentes em cada lavagem, 7 são para as manas Fava.

Até já pensei, dado que estão abertas 24h, lavar a dentuça no elefante azul. Era porreiro!

- Ia almoçar ao GI vinha por cima e tunga! Vá uma lavagem no elefante azul!
- À tarde ia ás compras ao modelo e tunga! Vá uma lavagem no elefante azul!
- À noite ….. tinha que arranjar alguma maneira pra ir à zona industrial!!!!

Enfim como devem calcular um dente quando fica desvitalizado começa a ficar ligeiramente mais escuro que os outros e então pensei perguntar à doutora qual seria a melhor forma de tratar isso.

branquear fora de hipótese, porque ele foi reconstruído e podia partir!
a única hipótese era por um pivot. Só de pensar que poderiam cobrar ao tamanho e para além disso tinha que estar uns tempos sem o dente.

Assim fico como estou, com a esperança de manter o Óscar Cardoso e o Peter Crouch.

Se correr mal, qualquer dia vêem-me com o Óscar Cardozo e Com o Luizão!!!

Também num corpinho tão jeitoso tinha que haver algum defeito… por muito pequeno que seja!!!

E assim me vou...

JL :B

1 comentários:

Carrapiço disse...

"always look on the bright side of life" - sempre tens facilidade em abrir minis.

Seguidores

Quem sou eu...

A minha foto
JL
Sinto-me um gajo privilegiado por ter o curso que gosto, os amigos sempre por perto, a familia que Adoro e a Menina que Amo!
Ver o meu perfil completo

A minha música favorita...

Quem vem Espreitar...


Blog Registado no IBSN

 

Design by Amanda @ Blogger Buster